terça-feira, 6 de março de 2018

"O que eu vou ser quando crescer”, de José Jorge Letria


"O que eu vou ser quando crescer”
Texto de José Jorge Letria e ilustrações de Joana Quental
Editado pela Ambar em 2007 (2ª edição)

"Voluntário 

Esta não é uma profissão
que a alguém se recomende,
é antes uma opção
de quem com a vida aprende.

Não trabalho por dinheiro,
mas para ser solidário;
faço o que tenho a fazer
só depois do meu horário.

Se houvesse mais voluntários
nas andanças deste mundo,
estou certo que o egoísmo
não nos faria ir ao fundo.

Com o meu tempo o que eu faço
só a mim me diz respeito;
eu trabalho para os outros,
levo isso muito a peito.

O tempo que tenho livre
pertence à comunidade;
num hospital ou na rua
torno humana a cidade.

Com a tarefa cumprida
sinto uma tal satisfação
que às vezes até sonho
ter só uma profissão."

Fonte: interior do livro 


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário