terça-feira, 5 de setembro de 2017

"O rapaz do avião vermelho", um livro de Raffaello Bergonse

"O rapaz do avião vermelho"
Texto e ilustração de Raffaello Bergonse
Editado pela Everest em 2008

"Quero ver os sítios maravilhosos da terra de que o papá me fala quando olhamos para o meu mapa. Ele diz sempre que vivemos num planeta cheio de sítios maravilhosos".

Esta é a história de um rapaz que sonhava explorar o mundo - um sonho partilhado por muitas crianças, adolescentes e adultos. Acompanha-o na sua viagem pelos céus e descobre com ele os sítios mais incríveis do mundo.
Fonte: contracapa do livro




Uma viagem começa numa carta, e será que chega a acontecer? Um rapaz escreve à mãe, a contar que vai partir no seu avião vermelho para percorrer o mundo ao sabor do vento e passar pelos desertos que parecem não ter fim, sobrevoar praias de água transparente, florestas húmidas… mas ao chegar ao fim da carta, o seu destino muda. Para onde terá ido este rapaz viajante?

Fonte: www.catalivros.org 


Colecção de álbuns ilustrados pelos mais famosos ilustradores de literatura infantil actual e escritos por autores que abordam temas com os quais os pequenos leitores se identificam facilmente, uma vez que narram aventuras de protagonistas da sua idade. Pelas suas características, estes livros são idóneos para serem utilizados em programas de animação da leitura.


Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 5º ano de escolaridade,
destinado a leitura autónoma.

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário