quarta-feira, 21 de junho de 2017

"Avô, conta outra vez", de José Jorge Letria

"Avô, conta outra vez"
Texto de José Jorge Letria e ilustrações de André Letria
Editado pelo Clube de Autor em 2014
“Que avô ou avó não deseja contar aos netos as histórias que permaneceram na memória da sua infância? Que neto não gosta de ouvir aquilo que os avós, com mais tempo e tranquilidade que os pais, têm para lhes contar? 

Este livro de José Jorge Letria e André Letria, pai e filho com vasta obra já criada em parceria, celebra esses momentos mágicos que são os de partilha de memórias e de afetos entre os mais velhos e os mais novos.
Premiado no Brasil, em 2010, com o melhor livro em língua portuguesa para os mais novos, Avô, conta outra vez festeja o que é especial e único: as coisas simples que merecem ser transmitidas pelo som da voz, pelo olhar e pelos gestos.

Um livro para avós, pais e netos se lembrarem sempre do valor da palavra e da ternura que é capaz de unir gerações numa viagem eterna.”
Fonte: contracapa do livro


(...)


(...)


(...)

Ilustrações de André Letria

Mora neste livro um poema que a ternura de um avô dedicou ao seu neto pequenino. O menino cresce com «estrelas no olhar e andorinhas no sorriso», a ouvir muitas palavras novas e a saltitar em passos pequenos. Feliz, o avô dá-lhe a mão enquanto planeia os longos passeios que farão e os livros que lhe lerá, esperando ouvi-lo sempre a pedir: «Ó avô, conta outra vez!» Esta prenda é embelezada por outra mão familiar em desenhos de objetos e paisagens com o cheiro do outono e a calma do mar.

Fonte: www.catalivros.org




Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3º ano de escolaridade.

O Autor: 

Fonte: interior do livro
Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário