sábado, 26 de novembro de 2016

A casa da Minha Avó, um livro de Pep Bruno

A casa da minha Avó
Texto de Pep Bruno com ilustrações de Matteo Gubellini
Editado pela OQO em 2011


Já sabes: sais da aldeia, segues o caminho até ao vale profundo, entras no bosque escuro e procuras uma pequena casa solitária rodeada por uma cerca… 
Se tiveres coragem, claro!


O escritor catalão Pep Bruno, atreve-se neste álbum a dar o salto para o mistério. Deste modo, recorre ao suspense e à tensão narrativa para abordar a inquietante — mas, por fim, divertida — jornada que vive o pequeno protagonista, num dia que julgava previsível: comer bolo de aniversário e apagar as velas.  

Matteo Gubellini, multipremiado artista italiano, com títulos publicados nalgumas das mais prestigiadas editoriais infantis de Itália ou França, oferece-nos em A casa da minha avó uma amostra representativa do seu momento criativo e do seu repertório plástico, figurativo, formal, cromático… Trata-se de um exemplo da sua apreciada capacidade de acompanhar com imagens uma proposta narrativa em tom, neste caso, de história de medo.

Os jogos humorísticos dalguns elementos animais (pássaro, elefante…) e a relativa personificação proporcionam ao leitor uma tipologia que suaviza a tensão dramática em que o protagonista se vê envolvido, num emaranhado de claras referências literárias e cinematográficas.

Fonte: www.oqo.es/editora/pt


Ilustrações de Matteo Gubellini

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 2º ano de escolaridade

Obra disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário