segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A Bruxa Mimi no Inverno, um livro de Korky Paul e Valerie Thomas

"A Bruxa Mimi no Inverno"
Um livro de Korky Paul e Valerie Thomas  
Editado pela Gradiva em 2004
“O novo computador da Mimi é mágico. Basta um toque no rato e os seus feitiços realizam-se. A Mimi nunca mais vai ter de pegar na varinha mágica, de ler o livro dos feitiços ou de gritar ABRACADABRA! Ou será que vai?”
Fonte: Wook


"Já estamos fartos do Inverno! E a bruxa Mimi, bem como o seu gato Rogério sentem exactamente o mesmo. Por isso, ela decide fazer um feitiço que transforme tudo em Verão. Será que foi boa ideia?"           
in Pais&Filhos, Fevereiro 2005

"Mais uma vez a Bruxa Mimi é simpática e não assusta as crianças. Ela própria é confrontada e resigna-se com a inevitabilidade do tempo e das estações do ano. O texto repete algumas séries de palavras, o que torna estimulante do ponto de vista do desenvolvimento da memória e do vocabulário dos mais pequeninos…"
in Os Meus Livros, Fevereiro 2005

Autores: 


Korky Paul nasceu no Zimbabwe e é um conhecidíssimo ilustrador. As suas ilustrações aparecem em mais de 25 livros de aventuras da Mimi, mas também em antologias de poesia e noutros livros ilustrados.
Conhecido apenas para si mesmo como “o mais importante retratista do mundo”, Korky visita regularmente escolas onde promove sua paixão pelo desenho. Vive em Oxford com a sua mulher e adora cozinhar.





Desde que criou a Bruxa Mimi em 1987, Valerie Thomas já a fez viver todo o tipo de aventuras - na sua vassoura e num tapete voador, com um dragão bebé ou com uma abóbora gigante, debaixo do mar ou até mesmo no espaço! Valerie, que vive na Austrália, não tem uma vassoura, mas já viajou por muitas partes do mundo. 




Fonte: Gradiva
  

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Educação Pré-Escolar

Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário