quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Férias de verão

Durante o mês de Junho, Julho e Agosto várias foram as actividades desenvolvidas na Sala Infantil e Juvenil. Desde as actividades programadas, às visitas de grupos de ATL´s, CAF, de pais e filhos para requisitarem livros e participarem nas oficinas.
Aqui ficam alguns dos momentos para recordar:











Literacia digital 

Várias foram as turmas e muitas as sessões de formação relacionadas com as novas tecnologias da informação. Neste workshop os participantes aprenderam a conhecer melhor vários programas informáticos. No final, receberam um Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação. Estas acções tiveram protocolo com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.













Cria e desafia… Oficina de artes plásticas

Tendo como base a (re)utilização de diversos materiais: papel, cartão, plástico e tintas os participantes construíram ao longo das diversas sessões, objectos e figuras, desenhos e cubos que representam diversos temas e acções. Um espaço criativo onde cada um deu asas à sua imaginação. 









Encontro com o livro

Numa parceria entre a Sala Infantil da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho e a CAF de Coja, cerca de 30 crianças entre os 3 e os 5 anos participaram na construção de um livro de imagens a partir da história "Quem quer ir à praia" de Brigitte Luciani.
As imagens foram criadas em papel de cenário que as crianças pintaram. O resultado é um livro  muito bonito com uma lindíssima "encadernação". 






Aprender a brincar. Oficina de palavras em língua inglesa.

A oficina de palavra em língua inglesa dinamizada pela Professora Paula Custódio ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecerem novas histórias e canções em inglês. Horas do conto que se prolongaram em oficinas recheadas de novas palavras e diversos exercícios.










Faz de conta… Oficina de expressão dramática 

A oficina de expressão dramática dinamizada pela Professora Teresa Nunes contou com diversos exercícios e acções de improvisação/dramatização sob a forma de jogos expressivos e criativos. Momentos divertidos!






Leituras Musicadas

Esta actividade é um momento cultural dinamizado pela Professora Graça Moniz. A leitura em voz alta, os livros e a música transportam-nos para um mundo de aventuras e peripécias impulsionadas pelos protagonistas destas histórias. Os participantes também inventaram uma história. E todos juntos, trabalhámos a nossa memória...






Workshop de Teatro de Sombras

A Companhia Marimbondo desenvolveu um workshop de Teatro de Sombras. Os participantes ouviram uma história e construíram marionetes, que deram vida a uma história inventada pelos meninos. No final, apresentaram o espectáculo.





Férias divertidas...
recheadas de aventura, novos amigos e  muitas descobertas!

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário