segunda-feira, 16 de maio de 2016

Animais sem Jardim Zoológico, um livro de Gianni Rodari

Animais sem Jardim Zoológico
Um livro de Gianni Rodari com ilustrações de Anna Laura Cantone
Editado pela Dinalivro em 2008
“Gianni Rodari é um nome incontornável da literatura infantil italiana e, mais uma vez, Anna Laura Cantone fez um trabalho extraordinário ao ilustrar um dos seus livros. A partir da antiga tradição da fábula, o escritor transformou os animais em personagens inconfundíveis, com vícios e virtudes do mundo moderno. O resultado é um conjunto de nove breves histórias hilariantes e muito pedagógicas. 
Os elefantes equilibristas, o gato vaidoso, a raposa manhosa, entre tantos outros animais, são apenas uma pequena parte deste elenco, que em vez de viver em cativeiro no jardim zoológico habita um espaço de liberdade e de fantasia.”

Fonte: Wook



“9 Contos de Gianni Rodari, vencedor do Prémio Hans Christian Andersen, por muito considerado o Nobel da literatura para a infância. Uma recriação das fábulas tradicionais que concede aos animais muito mais do que a capacidade de falar, uma vez que eles – tal como a imaginação do escritor – não estão enjaulados em nenhum jardim zoológico.”



"Uma raposa descobriu um dia que a sua verdadeira vocação era ser fotógrafa ambulante. Vocês deixariam que aquela astuta comadre vos tirasse uma fotografia? Eu francamente, não. 
E agora vou explicar-vos os motivos (...)"


"madame Coelha, dona Bichana com suas filhas, que estão a ficar crescidinhas e já são pretensiosas, e também a Lebre, o Urso, a Marmota e o Ouriço.
A comadre Raposa, em pé sobre uma mesinha, exibia os seus modelos, desenhados em grandes quadros coloridos:
- Observem!
- dizia ela (...)"

Fonte: interior do livro

Se quiseres saber o que aconteceu requisita o livro na tua Biblioteca!

Contracapa do livro
Obra disponível na rede de Bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário