segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Grávida no coração de Paula Pinto da Silva

"Grávida no coração"
Um livro de Paula Pinto da Silva com ilustrações de Gémeo Luís.
Editado pelo Campo das Letras em 2006 (2ª edição).

"Aqui está um livro que vai directo aos sentimentos das pessoas, com ilustrações muito sugestivas e que permite um diálogo intra-familiar que é essencial nos nossos dias.”
Daniel Sampaio

Começa assim:
“- Mãe, gostas de mim?
- Gosto de ti até ao céu, meu filho.


- Mãe, se eu tivesse estado na tua barriga, gostavas mais de mim? 
- Não, meu filho, porque haveria de gostar? Tu estiveste dentro de mim, no meu pensamento e 
no meu coração.
O meu desejo de te ter, de te pegar, de ver o teu rosto era tão grande como um barriga de grávida. (...)


- Há muitas maneiras de ter filhos: na barriga, no coração…
- Mãe, grávida no coração? O coração não tem filhos!
- Tem sim, e foi lá que tu nasceste, é lá que estás a crescer e é onde vais ficar.
Para qualquer lado aonde vá, levo-te sempre no meu coração.”

Ilustrações de Gémeos Luís
Fonte: interior do livro

Um livro maravilhoso que deve ser lido em família!

Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para a Educação Pré-Escolar, 
destinado a leitura com apoio do educador/pais.


Obra disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas Leituras!
\

1 comentário:

  1. Todas as semanas o meu filho traz um livro da biblioteca escolar, este foi o escolhido desta semana e ao lê-lo em conjunto com ele, comecei a chorar de tão emocionante que as palavras eram e me tocaram no coração! Há muito tempo que não me sentia assim ao ler um livro...obrigada!

    ResponderEliminar