terça-feira, 5 de agosto de 2014

A história do Rei Elias de Miguel Babo

"A história do Rei Elias"
Escrito por Miguel Babo e ilustrado por João Antunes Alves

E assim começa a história do Rei Elias...

"O Rei Antor, Rei dos Hilíadros, estava preocupado: a norte os Malíavres cruzavam os Montes de Salena e invadiam o Reino; a este, os Povos da Planície atravessavam o Rio Sacro.

O Reino era atacado em várias frentes e, uma vez mais, Antor e os Hilíadros preparavam-se para a guerra.

Antor conversava com o seu filho
Elias que tinha agora 11 anos:


Rei Antor
- Elias, meu filho, nós
somos da dinastia dos Díadros e há já
mais de 500 anos que reinamos neste
grande Reino dos Hilíadros. Nós não
reinamos porque nascemos reis,
ou porque alguém nos quer como
reis. Nós reinamos porque fazemos
milagres. E os milagres, Elias são
tudo aquilo que os outros homens
não são capazes de fazer. O meu pai,
o pai do meu, e o pai do pai do meu
pai, todos eles, fizeram coisas que
nenhum outro homem era capaz de
fazer. Eu sou o mais forte de todos
os guerreiros.

Nenhum outro
homem é mais
ousado, corajoso,
ou temido do que eu.
Eu faço milagres"


O Rei Antor partiu para a Guerra...

O Miguel Babo esteve em Arganil apresentar o livro "A história do Rei Elias"
e aqui ficam algumas fotografias para recordar esses momentos...








Se quiseres conhecer o final da história do Rei Elias requisita o livro na
rede de bibliotecas do concelho de Arganil
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário