terça-feira, 3 de junho de 2014

A Revolução dos Pássaros de Anna Llauradó

"A Revolução dos pássaros"
Escrito por Anna Llauradó e ilustrado por Gloria García
Editado pela Vogais & Companhia em 2010

“Algo muito estranho está a acontecer na cidade onde vivem Clara e os seus amigos. Uma terrível praga de mosquitos invadiu as ruas há várias semanas e ninguém sabe porquê. O episódio coincide com outro facto insólito: não há pássaros na cidade!
Ninguém desconfia de que tudo se deve a um pardal que, ao tentar conquistar uma bela pardalita, descobre, para sua grande surpresa, que da sua garganta só saem sons estranhos parecidos com os telemóveis e as buzinas que inundam a cidade.

O avô de Clara vai ajudar as crianças a descobrir o que aconteceu aos pássaros e, juntos, empreenderão uma fantástica aventura que os conduzirá até ao coração mágico da floresta. Com maravilhosas ilustrações de Gloria García, este conto, repleto de ternura e sensibilidade, convida-nos a tomar consciência sobre o ambiente.”

Fonte: contracapa do livro



"Há uns meses saiu no jornal uma notícia que dizia o seguinte:
«Um estudo realizado na Grã-Bretanha concluiu que os pássaros da cidade, perturbados pelo bulício do tráfego e dos milhares de ruídos urbanos, cantam mal e fora de tempo, imitando buzinas, telemóveis e alarmes e, por isso, têm dificuldades em atrair um companheiro.»
 Este conto nasceu inspirado por esta notícia..."
Fonte: interior do livro, página 6

Ilustrações de Gloria García

Episódios insólitos estão a acontecer na pequena cidade onde vivem Clara e os seus amigos. Uma terrível praga de mosquitos invadiu as ruas há várias semanas e ninguém sabe porquê...

Se quiseres saber porquê requisita o livro
 na rede de bibliotecas do concelho de Arganil

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário