quinta-feira, 8 de maio de 2014

Isabel Fernandes Pinto na Biblioteca Municipal

Hoje recebemos a visita da escritora Isabel Fernandes Pinto. Atriz, contadora de histórias e autora de contos e textos para teatro encantou o público presente.
          A história “A ovelha que fazia múuu” foi contada pela autora com a participação dos meninos e meninas que encheram a hora do conto da Sala Infantil da Biblioteca Municipal.

A ovelha que fazia múuu de Isabel Fernandes Pinto
com ilustrações de Luciana Bicalho. Editado pela Porto Editora em 2013.

Esta ovelha apareceu na aldeia de Campo Benfeito, distrito de Viseu. Começou a rondar a imaginação da sua inventora quando ela percebeu que, de um outeiro da serra do Montemuro, o céu era diferente todas as manhãs e que, ao fim da tarde, no regresso dos trabalhos e dos pastos, as ovelhas baliam de formas distintas. Pensou então que o som homogéneo de um balido igual não existe, senão numa leitura distante das coisas reais. Foi então que a ovelha que fazia múuu lhe apareceu e veio mostrar que ser diferente não é um problema. É apenas ser o que se é. “
Fonte: contracapa do livro



Uma história deliciosa que conquistou miúdos e graúdos que viveram as emoções de um rebanho e de uma ovelha que fazia múuu em vez de méeee. Preocupada com esta situação a pastora e o seu companheiro decidiram levá-la ao veterinário. Estava tudo normal… o veterinário concluiu “Esta ovelha é uma ovelha que pensa que é uma vaca”! O que acontece a seguir pode ser descoberto numa biblioteca perto de ti…
Para recordar:





No final do encontro todos compraram um livro
que foi carinhosamente autografado pela escritora.

Sem comentários:

Enviar um comentário