quarta-feira, 2 de abril de 2014

Final do concurso de Leitura

De forma assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil decorreu no auditório da Biblioteca Municipal de Arganil a final do concurso "Lê melhor quem Lê mais". A 8ª edição contou com 74 inscrições dos alunos do 4º ano que frequentam o 1º ciclo de Arganil, Sarzedo, S. Martinho da Cortiça, Pombeiro da Beira, Coja e Pomares.
Os representantes das turmas a concurso prestaram as provas finais: a leitura em voz alta de um texto da sua escolha e a segunda leitura de um texto que lhes foi entregue no momento. "A Polegarzinha" de Hans Christian Andersen foi o conto escolhido de forma a homenagear o autor.
Momentos recheados de boas leituras e uma tarefa difícil para o júri presente. Constituído por cinco elementos o júri da final contou com a presença da Dra. Margarida Fróis, coordenadora das bibliotecas públicas do concelho, Dra. Inês Caetano, Presidente da Associação de Pais, Dra. Anabela Soares, Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Dra. Eulália Nunes, Professora Bibliotecária Coordenadora e a Dra. Filomena Amaral, Técnica superior no agrupamento de escolas de Arganil.  
Os vencedores do concurso foram:


1º Prémio: Cristiano Bernardino
2º Prémio: Mariana Costeira
3º Prémio: Sofia Sêco
Entrega dos prémios pelo Sr. Vereador António Sêco

O público presente

Entrega dos diplomas de participação aos professores titulares de turma

Agradecemos a participação e o empenho dos professores e alunos neste concurso e a presença do júri que nos brindou com as suas palavras de incentivo e reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário