quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Rádio


   Declarado pela UNESCO em 2011 e celebrado pela primeira vez em 2012, esta data procura não só celebrar a Rádio mas também promover a cooperação internacional entre radiodifusores. De acordo com a UNESCO, continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos.
   Está patente na Sala infantil e juvenil da Biblioteca Municipal de Arganil uma exposição intitulada "Memórias radiofónicas"De forma a assinalar a data apresentamos um conjunto de sugestões de leitura relacionadas com a Rádio e um trabalho de pesquisa sobre o aparecimento da Rádio e em particular sobre a Rádio Clube de Arganil.



Podes ainda visualizar o filme "A Menina da Rádio" que estreou no dia 3 de Junho de 1944 no cinema S. Luiz em Lisboa, com a realização de Arthur Duarte. Aqui fica a sugestão:
Capa do filme "A Menina da Rádio"

Sinopse: “Cipriano Lopes e Rosa Gonçalves, lojistas no mesmo bairro, detestam-se. Mas os respectivos filhos, Geninha e Óscar, estão apaixonados. Quando Cipriano decide fundar o Rádio Clube da Estrela, os dois jovens apoiam-no: Óscar escreve canções e Geninha canta-as. A situação complica-se quando Rosa se apercebe do projecto radiofónico e decide sabotá-lo, com a ajuda dos outros comerciantes. 
A entrada em cena do cantor Fernando Verdial e de Teresa Waldemar, vedeta da Emissora Nacional, vem destabilizar, igualmente, os planos de Cipriano...”.

Fonte: contracapa do DVD


Para visitar e conhecer mais sobre o mundo da Rádio!

Sem comentários:

Enviar um comentário