quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Planeta Branco de Miguel Sousa Tavares

"O Planeta Branco" de Miguel Sousa Tavares
Ilustrações de Rui Sousa, editado pela Oficina do Livro em 2005

”Lydia, Lucas e Baltazar constituem a tripulação da nave Ítaca-3000. Numa fase em que o ciclo de vida natural está alterado, é preciso pôr em marcha uma missão de salvamento do planeta Terra. Por isso a Ítaca-3000 parte do deserto do Sahara com um único objectivo: descobrir água no planeta Orizon S-3.          
Durante dois meses de viagem, tudo decorre com normalidade. Os astronautas dedicam-se apenas a missões de rotina e consolidam a amizade que os une. Mas quando entram no Terceiro Sistema Solar, descobrem um planeta habitado por uns seres muito especiais e que julgavam não existir.       
O Planeta Branco é uma história que aborda não apenas as grandes questões da actualidade, como a poluição atmosférica, a destruição das florestas ou as alterações do clima, mas que constitui, também, um hino à vida e à bondade. E que nos diz que, afinal, um mundo melhor é possível.
As ilustrações de Rui Sousa completam a magia desta história.”

Fonte: Wook

Interior do livro, página 38-39

Interior do livro, página 70-71

"Lá fora, a noite estava semeada de milhões de estrelas, planetas, cometas, asteróides nos seus voos loucos, constelações de todos os tamanhos e das mais diferentes formas. Olhou por cima do ombro direito, pela vigia lateral, procurando absurdamente uma luz branca que julgava ter visto algures, mas não se lembrava quando, nem sequer era capaz de dizer se a tinha visto, de facto, ou se apenas a tinha imaginado em sonhos.”
Fonte: contracapa do livro

Se quiseres ler o primeiro capítulo visita o seguinte endereço
http://recursos.wook.pt/recurso?&id=111584

Interior do livro
Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 6º ano de escolaridade

Obra disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil 
Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário