terça-feira, 25 de junho de 2013

A Lebre e o Raminho de Salsa e outras histórias de Sara Monteiro

Um livro de Sara Monteiro com ilustrações de Pedro Brito,
editado pela Caminho em 2012

«A lebre e o Raminho de salsa».
- estou dentro de um livro! apareço
na capa! Sou famosa! - grita a lebre.
- E eu não entro? - perguntou o porco.
- Entras tu, o javali, o cão da Júlia,
a Júlia, a perdiz maluca, o camarada gato,
as borboletas que dizem poesia, um sapo glutão,
um bird que é star, um porquinho-da-índia,
um ouriço e tantos outros. Até as moscas entram.
Até um crocodilo! Mas eu, dos animais, sou a principal.
Vou enviar agora mesmo a minha fotografia a cores para
Hollywood. Vê lá! Não estou tão gira, à porta da minha toca?
Talvez para o ano já apareça no cinema. Kisses, Kisses."
Fonte: contracapa do livro

A escritora Sara Monteiro 

Sara Monteiro nasceu em Lisboa, formou-se em Educação pela Arte e vive atualmente entre Lisboa e Lagos. Publicou o primeiro livro, As Meninas de la Mancha, em 1990, com o qual recebeu o prémio Inasset - Inapa do Centro Nacional de Cultura. Em 2007 recebeu o prémio Maria Rosa Colaço por Cartas de Uma  Mãe à Sua Filha (Caminho, 2009). Entre os seus títulos publicados para a infância e juventude, realçamos o seu mais recente título A Linha do Horizonte (Caminho, 2011).
Fonte: interior do livro



"Com muita imaginação e bom humor, este conjunto de histórias remete para ambientes que fazem lembrar a Alice no País das Maravilhas ou das fábulas traicionais... Mas trata de assuntos muito atuais e pertinentes na vida de qualquer criança moderna: como o bullying (aqui representado pela relação da Júlia e os animais do bosque), as questões ecológicas ou o vegetarianismo."
Fonte: FNAC

Livro disponível na rede de bibliotecas do concelho de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário