quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Visita a exposição sobre o Halloween e requisita livros para leres em casa

Sugestão de leitura: O livro que se lê de olhos fechados de Álvaro Magalhães

Faz hoje anos que morri e sinto-me lindamente. Para alguém que está morto há algum tempo, evidentemente. Foi assim que tudo aconteceu: certa noite, o carro em que viajávamos despenhou-se num barranco. Nós não demos por nada. Foi como se alguém tivesse apagado a luz, e nós adormecido. Morremos: o Pai, a Mãe, o Avô, a Dentinho e eu. Todos muito quietos, estendidos ao comprido. Como estávamos mortos, não sabíamos de nada, nem sequer que tínhamos morrido.



Na noite seguinte, acordámos no cemitério para uma nova vida.
Não sabíamos se estávamos mortos ou vivos, ou nem por isso (também podia ser). E era. Não estávamos mortos, ou não teríamos despertado do sono da morte, nem estávamos vivos como quando éramos vivos. Estávamos, portanto, nem por isso.”

Fonte: Badana do livro


Em Lisboa, Valentim conhece parte do mundo S.P.V. (Só para vampiros) e, depois, parte com o Sombra, de avião, para Roma, onde vai descer às catacumbas, conhecer os 12 Cavaleiros da Ordem da Rosa Negra e ler o "Livro que se lê de olhos fechados". Entretanto, no Porto, as coisas complicam-se: a Diana, que continua a procurar o Puff pela cidade, é apanhada pela tia e pelo Granjola. Por sua vez, a casa dos Perestrelo é atacada pela Brigada 10 dos Puro-Sangue, a dos três Zês: Zulmiro, Zeferino e Zacarias. E Mil-Homens? Também está em perigo. Ele é um homem forte e um valente caçador, mas sabia lá que lhe ia aparecer o pior dos inimigos: o Amor."
Livro nº 11
Fonte: Wook


Ilustração de Carlos J. Campos
 Colecção crónicas do Vampiro Valentim, editado pela Asa.
Livros disponíveis na Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil

Sem comentários:

Enviar um comentário