quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Concursos a decorrerem nas Bibliotecas Públicas


O concurso de MENSAGENS DE NATAL é uma iniciativa que se destina a todas as crianças e jovens que frequentem o 1º, 2º e 3º Ciclos de escolaridade do Concelho de Arganil. Os trabalhos são individuais e são permitidos trabalhos colectivos de dois concorrentes quando um se responsabiliza pela parte gráfica e outro pela escrita. O trabalho/postal deve apresentar uma mensagem de natal em prosa ou poesia e ser ilustrado.
O prémio irá para o cartão mais bem estruturado, criativo e original.
Os trabalhos devem ser entregues até às 18h30 do dia 9 de Dezembro de 2011 no balcão da Biblioteca Municipal Miguel Torga, ou enviados pelo correio para:
Biblioteca Municipal Miguel Torga
Av. das Forças Armadas
3300-011 Arganil

O Concurso de Presépios é uma iniciativa promovida pelo Município de Arganil, através da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho e tem por objectivos:
- Proporcionar uma maior vivência da mensagem natalícia.
- Sensibilizar a comunidade para a tradição cultural da construção do presépio.
- Promover a manifestação artística e a criatividade interinstitucional e individual.
- Criar condições para a fruição literária, científica e artística e para o estímulo do espírito crítico-reflexivo no Município.
O concurso está aberto a todas as pessoas que concorram em grupo institucional e contempla as seguintes categorias:
Categoria A (INFANTIL) - Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência Creche, Pré-Escolar e 1º Ciclo, Jardins-de-infância e Escolas do 1º CEB;
Categoria B (JUVENIL) - Escolas do 2º e 3º CEB, Escolas Secundárias e Associações Juvenis;
Categoria C (ADULTOS) - Instituições Particulares de Solidariedade Social com valência de idosos, Centros de Dia e Centros de Convívio.
Os presépios podem ser concebidos com qualquer material, sendo obrigatório que apresentem no mínimo as três figuras principais: Menino Jesus, S. José e Maria. É também obrigatória, uma frase alusiva à Quadra Natalícia, de um autor da Literatura Portuguesa, devidamente identificado e com referência à obra de onde foi retirada.
A data limite para a recepção, é o dia 16 de Dezembro de 2011, até às18H30. Os trabalhos têm de ser entregues no Balcão de Atendimento e Empréstimo da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho - Rua Comendador Eduardo Francisco Filipe, 3305 - 124 Coja

Para consultares os regulamentos visita a página Web da Biblioteca Municipal Miguel Torga ou o Espaço Infantil em http://www.bib-arganil.org


Sem comentários:

Enviar um comentário